Um Natal diferente de tantos outros

Como é hábito, realizaram-se na Paróquia de Mangualde as cerimónias religiosas desta época natalícia. Este ano a participação dos fiéis foi menor devido à situação que estamos a viver.

Na homilia do dia 25 de dezembro, o Rev. Pe. Paulo, pediu aos fiéis que não percam a esperança.

“O dia de Natal é sempre um dia de sonhar, vivido e desejado ano após ano. Dia de irmos a casa de quem gostamos, da nossa família, dos nossos amigos e de recebermos nas nossas casas aqueles que mais amamos. Porque assim não pôde ser completamente este ano, diria que foi um Natal sofrido, mas também, mais sentido. Fomos convidados a vivermos mais plenamente a vinda do Menino Deus.

Este Deus que vem até nós, ano após ano, e que nos pede que façamos caminho com Ele. Que não percamos a esperança, mesmo em tempo de pandemia.”