Missas de 16 de março pelas vítimas da covid-19

Transmissão da Eucaristia em direto às 19h00

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) no dia 16 de março vai promover um dia especial de celebração pelas vítimas da pandemia.

Neste dia todas as Dioceses e as instituições da Igreja vão recordar as vítimas da pandemia na Europa nas celebrações, podendo algumas dessas ser transmitidas pela rádio e pelos meios digitais.

Os Padres António Clementino, João Martins e Paulo Domingues convidam à participação da celebração da Eucaristia que será às 19:00, com transmissão em direto da Igreja Paroquial do Complexo de Mangualde. Os paroquianos poderão entrar em contacto com os respetivos párocos de forma a colocar as intenções particulares que pretenderem.

A iniciativa quer criar uma rede de oração, “uma cadeia eucarística”, para as mais de 770 mil pessoas que morreram por causa da Covid-19 na Europa; em Portugal registam-se mais de 15 mil óbitos, até ao momento.

A iniciativa visa “oferecer um sinal de comunhão e de esperança” a toda a Europa. Começou na Quarta-feira de Cinzas, com celebrações diárias em várias países pelas vítimas e as suas famílias, pelos doentes, profissionais de saúde, voluntários e todos aqueles que se encontram na linha da frente neste momento tão delicado.