Multidão na Bênção dos Ramos em Mangualde

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, na qual se celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

Em Mangualde voltou-se a cumpriu a tradição, no dia 2 de abril, às 10h00, uma multidão encheu o Largo da Câmara com os seus ramos.

Centenas e centenas de fiéis da Paróquia de Mangualde ou vindos de outras comunidades deram o seu testemunho de fé.

Da capela da Nossa Senhora do Desterro, o Pe. Paulo Domingues, acompanhado do Diácono Permanente Manuel Vaz, jovem seminarista Francisco Ferreira e acólitos deu inicio à celebração, que contou com os diversos movimentos: Escuteiros, Fraternidade e Guias.

O Pároco de Mangualde Pe Paulo procedeu à bênção dos ramos e referiu:“Hoje estamos aqui reunidos em união com toda a Igreja a celebrarmos o Mistério Pascal do Senhor, recordando, com fé, a entrada Triunfal de Cristo e que um dia possamos tomar parte na sua Ressurreição”.

Seguiu-se a procissão para a Igreja do Complexo Paroquial, onde se deu início à missa com a participação dos jovens na narração da Paixão de Cristo.

Na homília o Pe. Paulo salientou: “Cristo abraça-nos na sua Cruz, porque Deus quer cuidar de nós. Abraça todos aqueles e aquelas que se querem deixar abraçar por Ele. Cristo quer-nos vivos na sua vida. E todos somos chamados a consolar aquele ou aquela que está ao nosso lado.Nesta Semana Maior os cristãos são desafiados a viver com Ele.”