Crianças do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde comemoraram o Dia de São Martinho

Este ano as crianças do Jardim de Infância da Paróquia de Mangualde, já puderam retomaram a habitual tradição de comemorarem o Dia de São Martinho. Recorde-se que nos últimos anos esta e outras tradições foram suspensas devida à pandemia Covid-19.

Foi encantador ver a alegria das crianças, educadoras e auxiliares retomarem o magusto, que está bem enraizado na nossa cultura.

À volta do grande assador, como manda a tradição, as castanhas foram assadas na caruma e todos quiseram participar.

Neste dia o sol brilhou, como manda a lenda de São Martinho, os pequenitos(as) deliciaram-se com as “castanhas quentinhas que boas que são…” e não faltaram as traquinices que também fazem parte da praxe.