Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo Paróquia de Mangualde acolheu a sua Cruz da JMJ

No dia 20 de novembro, Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo e Dia Mundial da Juventude 2022, a Paróquia de Mangualde, na eucaristia das 11h00, acolheu a sua Cruz da JMJ.

Neste dia, o Pe. Paulo Domingues começou por recordar para o que se estava a viver, Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Um Rei com uma coroa de espinhos e que reina somente e apenas se na nossa vida deixarmos que Ele entre.

Um Rei que se dá a conhecer pela sua humildade e humanidade. E ficou a seguinte questão: Será que conscientemente ou inconscientemente não colocamos mais um espinho na sua coroa? Ficou também o convite para deixarmos entrar Deus na nossa vida e olharmos com carinho para os jovens. A Igreja tem que ter jovens, caso contrário morre.

E neste dia Mundial da Juventude, dia de acolher a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, os jovens mostraram-se recetivos ao chamamento. “Há Pressa no Ar” ouviu-se com grande alegria, hino no qual os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo.

No final, o Pe. Paulo agradeceu a presença de todos os Movimentos da Pastoral Juvenil.