• Cristina Rodrigues

Dinâmica Quaresma/Páscoa 2021



Nestes dias de confinamento e de recolhimento, somos chamados a manifestar a nossa Fé no Senhor Ressuscitado. Todos nós, membros da nossa comunidade, somos convidados a participar, até ao Domingo de Ramos (inclusive), nesta dinâmica e momento paroquial. Deste modo, somos desafiados a:


1 - Fazermos um momento de oração! Em casa, em família ou individualmente! As crianças podem fazer um desenho ou um pequeno trabalho que simbolize para elas a Páscoa! Os adultos podem escrever uma prece, uma oração, um agradecimento.



2 - Na Igreja estão disponíveis 3 cruzes em madeira (foto em anexo). As cruzes mais pequenas são para os trabalhos das crianças/adolescentes e a cruz maior é para os adultos, no caso da Paróquia de Mangualde. Na Paróquia da Cunha e Mesquitela teremos uma cruz, apensa. (trazer um pionés ou outro material para afixar os trabalhos nas cruzes)


Os horários serão os seguintes:


2.1. Paróquia de Cunha Baixa:


2.1.1. Igreja da Cunha Baixa: após as Eucaristias ou ao domingo à tarde das 15:00 às 17:00;

2.1.2. Igreja de Abrunhosa do Mato: após as Eucaristias ou ao domingo à tarde das 15:00 às 17:00;


2.2. Paróquia de Mesquitela:


2.2.1. Igreja da Mesquitela: após as Eucaristias ou ao domingo à tarde das 15:00 às 17:00;


2.3. Paróquia de Mangualde:


2.2.1. Igreja de Mangualde: após as Eucaristias, de segunda a sexta durante o dia ou ao fim de semana da parte da manhã.


3 - Após os desenhos/trabalhos/preces/orações colocadas nas cruzes, todos os participantes devem tirar uma fotografia na moldura disponível junto às cruzes. Podem ser fotografias individuais e/ou em família. Estas fotos devem ser posteriormente enviadas para o Facebook da Paróquia de Mangualde ou para o Facebook da Unidade Inter-paroquial de Cunha Baixa e Mesquitela, via Messenger.


4 - Durante a Semana Santa iremos recolher e trabalhar as fotos enviadas e construir um vídeo que será partilhado nas redes sociais no Domingo de Páscoa.


Todas as crianças, jovens e famílias da nossa Paróquia estão convidadas a embarcar nesta aventura! Aceitam o desafio?

Juntos, na oração, na vida e na comunhão!


Padre Paulo Domingues





Paróquia de Mangualde - 2021

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube