top of page

Festas da Cidade e da Senhora do Castelo



As tradicionais Festas da Cidade e da Senhora do Castelo este ano realizam-se dentro dos moldes do ano anterior, devido à pandemia Covid-19.


Ao longo dos tempos estas Festas sempre tiveram uma grande importância histórica e cultural para a região, trazendo milhares de pessoas à cidade de Mangualde. Época de convívio, de encontros e reencontros. Os mangualdenses e outros forasteiros sentem saudade desse tempo e recordam com saudade os grandes espetáculos culturais, a procissão das velas a Eucaristia no Monte da Senhora do Castelo e as merendas que finalizavam o dia.


07 de setembro, às 21h00 – Recitação do terço


8 de setembro - Será marcado com a celebração litúrgica no interior da Ermida às 11h00, de forma presencial limitada, de acordo com o rigoroso cumprimento das normas de segurança de saúde, difundidas pela DGS. Com transmissão online via facebook através do meio de comunicação portal “ViseuNow” e “Dão Digital.


Nos dois dias a Ermida estará aberta para visitação, porém o acesso ao seu interior será condicionado pela aplicação das medidas de saúde pública.

Ler em formato de papel


bottom of page