JMJ - Jornada Mundial da Juventude 2023

Jovens Mais Jovens...

Quase um mês após a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa 2023 surge a necessidade de manifestar a minha gratidão a “todos, todos, todos” que tornaram possível a vivência e a experiência desta JMJ em Portugal, e permitam-me de modo particular, nas Paróquias do nosso Concelho de Mangualde.

Tanto os Dias nas Dioceses (DND) em Mangualde - de 26 a 31 de julho, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa – de 01 a 06 de agosto, só aconteceram verdadeiramente e da forma que todos testemunhamos, porque os jovens assim o quiseram!

Sim, Deus colocou o desejo e o sentimento em cada um, de querer ardentemente viver esta aventura de encontro com Ele e com os jovens de todo o Mundo. Para os DND o próprio Deus não se ficou somente pelos jovens, alargou o seu Amor a todas as entidades Públicas – Câmara Municipal de Mangualde, Escola Ana de Castro Osório e Proteção Civil; e entidades Privadas – Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santa Casa de Misericórdia de Mangualde; Associações – Bombeiros Voluntários de Mangualde, Associação Recreativa de Santo André; Forças de Segurança – GNR e Saúde Pública, Palácio dos Condes de Anadia, voluntários das várias áreas, membros ativos das paróquias, e famílias de acolhimento e todos os que se associaram nas mais diversas atividades promovidas, compondo uma moldura humana viva e vivente nas nossas terras por onde passaram os jovens peregrinos.

Neste Amor estão também todas as pessoas de boa vontade que no seu recanto, e sem darmos por elas, estiveram disponíveis nos últimos meses e garantiram que tudo corresse bem, incluindo o COD e os COP’s. Bem-haja! Sem individualizar, bem sabeis o tempo que foi dedicado e a força que Deus vos deu para que tudo fosse “BRUTAL”!

Ler edição em papel Notícias da Beira (05/09/2023)