Mangualde festejou São Julião

Chuva impediu a realização das procissões

Dadas as condições climatéricas que se verificaram nesses dias, a chuva levou ao cancelamento das procissões nos dois dias, alterando a programação que havia sido divulgada. Contudo, a comunidade esteve bem presente nas celebrações religiosas e na tarde cultural.

Este ano, à semelhança do ano anterior, o Rev. Pe. Paulo desafiou as Comissões de Culto da Paróquia de Mangualde para que no domingo se associassem com os andores na Festividade de São Julião e assim aconteceu.

Às 10h30 teve início a Eucaristia na Igreja do Complexo Paroquial e contou com a presença dos andores vindos de Almeidinha, Ançada, Canedo, Cubos, Darei, Pinheiro, Roda, São Cosmado, Santa Luzia, Santo Amaro de Azurara e Santo André, que engalanaram o templo com o Patrono de Mangualde.

No final da Eucaristia, o Pe. Paulo agradeceu à grande “Família- Paroquial”, comunidade, comissões, autoridades, movimentos, instituições, etc., que ajudaram a honrar o Patrono, destacando o grande potencial que Mangualde tem como comunidade e Paróquia.

Convívio Paroquial

Da parte da tarde, pelas 15h00, cumpriu-se a tradição do convívio, iniciado a 10 de janeiro de 1982, com a realização do Sarau de São Julião.

(Ler edição em papel Notícias da Beira)