Bênção das Grávidas

Realizou-se no dia 18 de dezembro, IV Domingo do Advento, como já vem sendo hábito, na missa das 11h00, na Paróquia de Mangualde, a Bênção das Senhoras Grávidas.

O Pe. Paulo Domingues em devida altura chamou ao altar as 16 senhoras grávidas que se encontravam na assembleia, dando graças a Deus pelo dom da vida e pediu a proteção divina para as crianças e para todas as mulheres que sonham ser mãe.

De uma forma particular dirigiu-se a estas senhoras: “Deus está convosco a viver este momento”.

Um pouco emocionadas as mamãs agradeceram e receberam umas botinhas em lã, um “miminho” que vem sendo oferecido neste dia às futuras mamãs feitas em croché (pela D. Georgina Pais, que todos os anos tem muito gosto em dedicar um pouco do seu tempo aos novos pezinhos) e um anjo da guarda, oferta dos casais do CPM da Paróquia para os seus futuros membros.

Os casais agradeceram as palavras do Pe. Paulo e a lembrança recebida.