Bênção dos Casais

Teve lugar no dia 31 de janeiro, na Igreja Paroquial de Mangualde, às 11H00, a Eucaristia da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, a bênção dos casais que no decorrer do ano 2023 celebraram 1,10,25,50 ou mais anos de matrimónio.

Estiveram presentes cerca de 20 casais que, juntamente com a comunidade, festejaram mais um ano.

Nesta Festa da Sagrada Família, o Pároco de Mangualde Rev. Pe. Paulo Domingues destacou a importância da alegria, entusiasmo e do amor que deve ser vivido em família, sendo assim a vida mais bela.

Desafiou os casais a caminhar lado a lado, um com o outro e um pelo outro, porque muitas das vezes apesar de caminharem lado a lado há quem se sinta sozinho. Pediu que concentrassem o olhar no Presépio, na Sagrada Família em que Maria e José nos dá esse testemunho.

Terminou pedindo a luz divina para todos os casais com votos de um excelente 2024.

Aos casais foi oferecida uma pagela com a Oração do Casal e uma vaso com uma suculenta para ser tratado com amor no seio familiar.