Missa de Quarta-feira de Cinzas

Centenas de pessoas encheram a Igreja do Complexo Paroquial e pediram pela Ucrânia

Depois de dois anos de se verem privados de participarem nas cerimónias Quaresmais, centenas de fiéis encheram a Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março, pelas 19h00.

O Pároco Pe. Paulo Domingues desafiou a comunidade e apelou para que as crianças e jovens da catequese estivessem presentes neste grande momento, que dá início à Quaresma e assim aconteceu. Foi uma grande manifestação de fé.

Neste dia rezou-se pela paz, no Mundo, na Ucrânia, na nossa vida pessoal, familiar e paroquial.

Os presentes foram abençoados com as cinzas que são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, nesta passagem transitória.

Em devido momento a comunidade em conjunto proclamou a oração que recebeu à entrada do templo.

“Senhor Jesus, obrigado pela Tua presença constante no meio de nós.

Nesta Quaresma, que hoje iniciamos, orientados por Ti, queremos ouvir e compreender melhor a Tua palavra de apelo à conversão, ao aperfeiçoamento das nossa vidas.

Amén”.

No final o Pe. Paulo agradeceu a presença de todos e pediu que participassem na Vigília pela Paz, agendada para o dia 4 de março, em frente à Câmara Municipal de Mangualde