“Outubro Rosa” - Cancro da mama é a segunda causa de morte

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Centro desenvolveu durante o mês de outubro um conjunto de atividades no âmbito do “Outubro Rosa”.

O dia 23 de outubro foi marcado por uma sessão de esclarecimento sobre “O Cancro da Mama”, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde.

O objetivo foi desafiar a comunidade a juntar-se à iniciativa, com vista à consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.


(Ler notícia em edição de papel)


No final, o Pároco de Mangualde, Paulo Domingues, deixou uma palavra de gratidão a todos que estão ligados a esta missão. Salientado que não devemos estar fechados dentro de paredes, mas sim contribuir para este bem comum. Hoje são os nossos vizinhos, amanhã poderemos ser nós.

As Guias de Mangualde juntaram-se a este outubro rosa, oferecendo kits contendo uma almofada em forma de coração e um saco para transportar os drenos, levando assim um pouco de conforto e alegria a quem passa pelo cancro da mama.