Primeira Comunhão

No dia 4 de junho, dia da Santíssima Trindade, na missa das 11h00, na Igreja Paroquial de Mangualde, as crianças que frequentaram o 3º ano da catequese festejaram a Primeira Comunhão.

Cerca de meia hora antes do início da celebração, as crianças ocuparam o lugar central da Igreja, era um dia especial para elas, iam receber Jesus pela primeira vez.

A alegria era notória e o branco foi a cor predominante.

O Rev. Pe. Paulo Pároco de Mangualde neste dia de uma forma particular dirigiu-se a estas crianças transmitindo-lhe de uma forma muito clara e com alguns exemplos o momento tão importante que estavam a viver.

E entre perguntas e respostas as crianças mostraram que estavam preparados para o especial momento, o encontro com Deus na hóstia consagrada.

No momento da comunhão e sob a orientação dos catequistas organizaram-se em fila, dirigindo-se ao altar para receberem Jesus. Regressando calmamente ao lugar agradecendo o momento.

A voz destas crianças fez-se ouvir em bonitos cânticos, preenchendo o coração de alegria dos presentes, nomeadamente dos seus familiares.

No final o Rev. Pe. Paulo agradeceu às catequistas e a todos que colaboraram para que esta Festa decorresse da melhor forma.

Também ao longo dos últimos meses decorreram as restantes Festas dos vários anos de Catequeses, com grande brilho, marcando a vida das crianças/jovens, mas também de toda a comunidade.