Realizou-se no dia 17 de dezembro, III Domingo do Advento, na missa das 11H00, na Igreja Paroquial de Mangualde, a Bênção das Grávidas.
As senhoras grávidas foram convidadas a estarem presentes neste domingo em que se evocou a alegria da vida.
O Pe. Paulo Domingues na homília dirigiu-se de um modo particular para as 7 senhoras grávidas, que se encontravam na assembleia e salientou: “… Hoje é o dia de nos alegrarmos, alegramo-nos com o nosso Presépio, com o Menino expectante que está para nascer. O Presépio somos todos nós, cada família é raiz de alegria. Hoje é o dia de testemunharmos a alegria. E que dirão as senhoras grávidas que aqui se encontram expectantes para conhecerem o/os filhos (uma senhora estava grávida de gémeos), e tê-los nos braços”.
O Pe. Paulo, em devida altura, chamou ao altar as senhoras grávidas dando graças a Deus pelo dom da vida e pediu a proteção divina para as crianças e para todas as mulheres que sonham em ser mães. Evocou o exemplo da maternidade de Maria como “estímulo e testemunho” da alegria da maternidade.
Os elementos do CPM ofereceram às futuras mamãs um anjo da guarda e umas botinhas feitas em lã pela D. Georgina Pais, que há muitos anos faz estas botinhas com muito carinho para os novos membros da comunidade.
Um pouco emocionadas e ansiosas as mamãs esperam com alegria o dia do nascimento dos seus bebés.
Os casais agradeceram as palavras do Pe. Paulo e as lembranças recebidas. Da assembleia ouviu-se uma grande salva de palmas.
Comentarios